Pe. Fernando Steffens
A poesia deixa a vida mais leve...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

A minha própria insensibilidade a percebi depois de já estar de volta, quando era tarde para corrigir meu deselegante comportamento. Já aconteceu coisa semelhante contigo? Conto o que houve. Fui convidado a uma festa de aniversário. A uma festa de aniversário não se convida quem lá não fosse bem-vindo. Portanto, junto ao demais, queria-me lá a aniversariante. Pois acreditas que a única pessoa com quem não conversei foi ela. Apenas o cumprimento na chegada, com o costumeiro “feliz aniversário” e o “obrigado pelo convite”, unido ao abraço, ao me despedir. E foi só. O restante do tempo foi papo com um, papo com outro... Consola-me imaginar que amanhã, quando contar aos demais quem foi, talvez comece com orgulho: ‘ontem, pro meu aniversário, convidei o padre e ele veio.’ Pensando bem, às vezes basta a presença.

Padre Fernando Steffens
Enviado por Padre Fernando Steffens em 23/08/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links